Home

Ads 468x60px

14 de jun. de 2011

Primeiro(s) Passeio(s) - mostrar um mundo novo para o Cão Filhote

            Muitos donos, principalmente os de primeira viagem, não sabem a importância que tem os primeiros passeios para o aprendizado de seu filhote, isso vai ter efeito pro resto da vida do cão, pois se ele pegar alguma mania nessa passagem esse problema vai ser difícil de ser resolvido depois, já que ele aprendeu dessa forma quando pequeno, quando sua personalidade estava sendo formada. Alguns têm manias como comer tudo que vê pela frente (folhas de árvore, etc.), Isso o dono nunca deve deixar que aconteça, quando o filhote tentar pegar algo com a boca na rua o dono deve dar um puxãozinho na guia e dizer não com firmeza.
            Uma coisa muito importante é só começar a passear com o filhote depois que o programa de vacinas já estiver completo, pois assim o passeio vai ser mais seguro com os riscos de algumas doença severamente diminuídos.
            Principalmente enquanto o cão é filhote, o dono tem que levá-lo para passear o máximo possível para conhecer de forma agradavel, o máximo de coisas que são estranhas para ele, isso terá um resultado muito importante, pois assim o cãozinho conhecendo, quando tiver contato com outros cães, pessoas principalmente crianças (socialização), não vai agir de forma violenta ou mesmo ficar latindo quando ver esse tipo de coisa porque isso não lhe trás perigo e esse pensamento também é bem positivo no adestramento desse filhote.
            Antes do primeiro passeio pode ser feito um exercício que será eficaz para ele se acostumar com a coleira e guia, é assim:
            Coloque a coleira e deixe-o alguns minutos pra se habituar, achar natural, o distraia com carinhos e “guloseimas”.
 Coloque a guia e fique segurando, mas seguindo ele pra ele ver que a guia não o impede de andar. Isso tudo dentro de casa. Comece a andar lentamente e se ele resistir, não puxe a guia para não causar desconforto, somente deixe a guia parada com as mãos firmes para que ele não consiga o que quer, ir para o outro lado, espere, e quando ele vir ande e faça carinho para ele perceber (associação) que quando ele te segue tem um bom espaço para ele andar e quando ele tenta ir em outra direção isso não acontece e assim você vai conseguir um bom resultado e não causará nenhum desconforto em seu filhote, que o fará não odiar a guia e não desrespeitar o limite que você está impondo para ele naquele momento. O importante é você ser firme, nãoe render as queixas dele.
            Bom,é isso galera e até o próximo Post.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...